VILA VERDE

VILA VERDE -

Restauração de Vila Verde une-se para pedir apoios para o sector

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de empresários da restauração do concelho de Vila Verde participa esta quarta-feira numa manifestação nacional, junto à Assembleia da República, em Lisboa, para reivindicar medidas de apoio ao sector. Para sexta de manhã está agendada uma reunião na Câmara de Vila Verde.

As informações foram adiantadas ao jornal “O Vilaverdense” pelo empresário Fernando Torres, no seguimento de uma reunião, realizada esta terça-feira, que juntou representantes de 34 restaurantes do concelho de Vila Verde

PUBLICIDADE

A reunião preliminar foi desencadeada no seguimento do movimento de “união de restaurantes” que surgiu em Braga e que vai dar origem a uma associação com representação de estabelecimentos de todo o Minho.

«Em Vila Verde, tivemos ontem [terça-feira] a primeira reunião, que contou com a presença de 34 restaurantes do concelho e serviu para discutirmos algumas medidas para o sector. Contamos agora que este grupo aumente e que consigamos ter reunidos todos os espaços de restauração do concelho», explicou Fernando Torres.

Já esta quarta-feira, alguns dos empresários vilaverdenses participam numa manifestação nacional, agendada para as 15h30, em frente à escadaria da Assembleia da República, em Lisboa.

«Para sexta-feira temos agendada uma reunião com a Câmara de Vila Verde. Vamos apresentar as nossas dificuldades e procurar saber que medidas há por parte do Município para fazer face à crise que estamos a viver», sublinhou.

Tal como já noticiámos, o movimento de União de Restaurantes de Braga de Apoio ao Covid-19 (URBAC) vai constituir-se em associação, passando a integrar restaurantes de vários concelhos da região.

Neste momento está a ser preparada a definição dos estatutos para formalizar a associação, seguindo-se a eleição dos respectivos órgãos sociais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS