17 A 23 DE SETEMBRO -

17 A 23 DE SETEMBRO - -

Restaurante Torres acolhe Semana Gastronómica de Vila Verde até domingo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está a decorrer até ao próximo domingo a Semana Gastronómica de Vila Verde no Restaurante Torres, em Ponte S. Vicente. Muitas das iguarias da cozinha regional estão disponíveis para fazer as delícias dos visitantes, são elas, pataniscas, arroz de cabidela de pica no chão, posta de vitela minhota e pudim abade de priscos.

Em comunicado, Isaura Torres, uma das responsáveis pelo restaurante, referiu que nos últimos anos a experiência se tem revelado positiva.

«Tem corrido tudo muito bem, a semana pode ser mais calma um bocadinho, porque as pessoas trabalham, mas ao domingo é a “loucura total”».

PUBLICIDADE

Admite também que, apesar de todos os pratos serem muito solicitados, há um que se destaca: «Não há dúvidas que o pica-no-chão é o mais procurado, são várias as pessoas que querem provar a especialidade tão própria das nossas terras».

Isaura Ferreira acrescentou ainda que «os visitantes chegam à modesta freguesia de Ponte S. Vicente vindos de vários pontos do país. «Temos aqui pessoas do Porto, Maia, Santarém…».

Contudo, a responsável diz «não descansar» à sombra do sucesso alcançado. «Queremos chegar o mais longe possível! Este ano espero que venham mais pessoas experimentar aquilo que nós preparamos com tanta dedicação e carinho», afirmou.

A semana gastronómica está integrada na vasta programação turístico-cultural da Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, e decorre durante esta semana, de 17 a 23 de Setembro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS