REGIÃO

REGIÃO -

Restauro de Pinturas e Porta no Museu dos Terceiros em Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, recuperou um conjunto de quatro pinturas a óleo representando os 4 Evangelistas (São Mateus, São João, São Lucas e São Marcos), que passarão agora a integrar a sua exposição permanente.

RESTAURO

O trabalho de restauro, desenvolvido nos dois últimos anos, que implicou um investimento financeiro de 18.100€ + IVA, vai poder agora ser apreciado na antessacristia do edifício da Ordem Terceira de São Francisco. Para além da intervenção neste conjunto de quatro pinturas, foi também objeto de restauro a porta exterior da Igreja dos Terceiros, exemplar magnífico de marcenaria cujo estado de deterioração reivindicava igualmente a necessária reabilitação. Esta última intervenção teve o custo de 7.947€ + IVA.

PUBLICIDADE

TELAS

As quatro telas, de assinaláveis dimensões, assinadas e datadas, foram produzidas em 1874 pelo pintor Julião Martins, ou Julião Martinez (1833-1907), artista de origem galega, natural de Tui, que fixou residência em Viana do Castelo, tendo deixado obra significativa, sobretudo no retrato, resultado de muitas encomendas que recebeu de várias instituições religiosas do Alto Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS