AUTOMOBILISMO – Ricardo Gomes brilha na Falperra e sobe ao pódio do Campeonato da Europa FIA de Montanha

AUTOMOBILISMO –
Ricardo Gomes brilha na Falperra e sobe ao pódio do Campeonato da Europa FIA de Montanha

Ricardo Gomes esteve em destaque na 40.ª Rampa Internacional da Falperra, levando o Mitsubishi Lancer Evo X da Macominho Sport ao 2.º lugar do Campeonato da Europa FIA de Montanha de Grupo N e a novo pódio nos Turismos 1 do Campeonato de Portugal de Montanha.

Após ter sido o mais rápido em duas das sessões de treinos este sábado, Ricardo Gomes mostrou que tinha andamento para discutir os primeiros lugares por entre um pelotão com vários pilotos que disputam a totalidade do calendário do Europeu. Nas subidas de prova, a diferença técnica para a concorrência ficou à vista mas Ricardo Gomes conseguiu, ainda assim, garantir um notável pódio na prova internacional e também o 2.º lugar nos Turismos 1 do CPM, a escassos 0,183s da vitória.

PUBLICIDADE

“MOMENTO ESPECIAL”

“É um momento muito especial na minha carreira. Conseguir um pódio no Europeu FIA na rampa da minha cidade, num evento com tanta história e com esta enorme moldura humana, é algo que nunca vou esquecer”, afirmou Ricardo Gomes, que tinha regressado à Montanha com uma vitória nos Turismos 1 na Rampa da Penha.

“Sabemos que o nosso carro é cerca de 100 kg mais pesado e menos potente do que o carro do piloto italiano, mas estas são as regras do Campeonato e foi com estas armas que demos o nosso melhor ao longo de todo o fim de semana. O resultado final é muito positivo e além disso foi um evento onde maximizámos o retorno dos nossos patrocinadores, em particular da Acrescentar, a quem eu agradeço pelo apoio e por toda a interacção que estabelecemos com o fantástico público da Falperra”, concluiu o piloto de Braga.

O Campeonato de Portugal de Montanha ruma agora a Santa Marta de Penaguião, para disputar a Rampa de Santa Marta, nos dias 15 e 16 de Junho.