O avançado do SC Braga Ricardo Horta foi dispensado da seleção nacional, que prepara a dupla jornada da fase de qualificação do Euro 2024.
O jogador arsenalista foi dado como «indisponível» pela Unidade de Saúde e Performance, segundo informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol, deixando assim o estágio.
O Internacional português fez um exame esta manhã, que revelou «ser impossível recuperar para qualquer um dos jogos» da equipa liderada por Roberto Martínez – sexta-feira com a Eslováquia e segunda-feira com a Bósnia Herzegovina -, pelo que foi dispensado.
Horta é o segundo jogador da lista inicial a ser libertado devido a problemas físicos, depois de Raphaël Guerreiro, que ainda não fez qualquer jogo na era Martínez. Tal como aconteceu com o lateral esquerdo do Bayern Munique, também o lugar do avançado ficará por preencher uma vez que a convocatória inicial tinha 26 jogadores.
Ainda segundo a FPF, Roberto Martínez terá 24 jogadores aptos para os dois jogos.
Portugal defronta a Eslováquia em 13 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19h45, e, em caso de vitória, garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha. Três dias depois, no dia 16, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19h45 (hora de Lisboa).
ovilaverdense@gmail.com