SAÚDE –

SAÚDE – -

Ricardo Rio afirma que “Braga não aceita nenhum retrocesso no nível de qualidade do hospital”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ricardo Rio “não aceita nenhum retrocesso no nível de qualidade do hospital”. O presidente da Câmara de Braga falava esta quarta-feira na sessão alusiva aos 10 anos promovida por aquela unidade hospitalar e o grupo José Melo Saúde.

Recorde-se que a 31 de Agosto termina a Parceria Público-Privada (PPP) e a unidade passa a ser gerida pelo Estado, constituindo-se como uma Entidade Pública Empresarial (E.P.E.). Sobre este tema, o Rio afirmou que “Braga não aceita nenhum retrocesso no nível de qualidade a que o hospital habitou os bracarenses” nos últimos anos.

PUBLICIDADE

“Braga está muito satisfeita com o seu hospital, com a acessibilidade aos cuidados de saúde e com o serviço de excelência que é prestado pelos profissionais que dedicam todo o seu esforço em prol da população”, referiu, elogiando a qualidade dos colaboradores, das infra-estruturas e equipamentos disponíveis e a capacidade de gestão que tornaram esta unidade de saúde “numa das melhores, ou mesmo a melhor, do país”, indo ao encontro das “melhores expectativas da comunidade”.

Rio referiu que a importância do hospital bracarense “é ainda maior considerando que se trata de um dos maiores empregadores do concelho e por ser o “viveiro ideal” para a aposta da Universidade do Minho na Escola de Medicina e no Centro Clínico Académico, com quem tem “ligações fortíssimas”.

“A isto juntam-se uma intensa união com a comunidade e os inúmeros projectos na área da saúde e bem-estar desenvolvidos com agentes da cidade e da região, como é óptimo exemplo o Projecto Pimpolho, desenvolvido em parceria com o município”, afirmou.

Durante a sessão foi ainda apresentado o livro ‘Hospital de Braga: Uma Década de Parceria no SNS’, que relata, com factos e testemunhos, a história da década de existência deste hospital, que, em 2011, veio substituir o hospital de São Marcos.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS