SAÚDE –

SAÚDE – -

Ricardo Rio afirma que “Braga não aceita nenhum retrocesso no nível de qualidade do hospital”

Ricardo Rio “não aceita nenhum retrocesso no nível de qualidade do hospital”. O presidente da Câmara de Braga falava esta quarta-feira na sessão alusiva aos 10 anos promovida por aquela unidade hospitalar e o grupo José Melo Saúde.

Recorde-se que a 31 de Agosto termina a Parceria Público-Privada (PPP) e a unidade passa a ser gerida pelo Estado, constituindo-se como uma Entidade Pública Empresarial (E.P.E.). Sobre este tema, o Rio afirmou que “Braga não aceita nenhum retrocesso no nível de qualidade a que o hospital habitou os bracarenses” nos últimos anos.

“Braga está muito satisfeita com o seu hospital, com a acessibilidade aos cuidados de saúde e com o serviço de excelência que é prestado pelos profissionais que dedicam todo o seu esforço em prol da população”, referiu, elogiando a qualidade dos colaboradores, das infra-estruturas e equipamentos disponíveis e a capacidade de gestão que tornaram esta unidade de saúde “numa das melhores, ou mesmo a melhor, do país”, indo ao encontro das “melhores expectativas da comunidade”.

Rio referiu que a importância do hospital bracarense “é ainda maior considerando que se trata de um dos maiores empregadores do concelho e por ser o “viveiro ideal” para a aposta da Universidade do Minho na Escola de Medicina e no Centro Clínico Académico, com quem tem “ligações fortíssimas”.

“A isto juntam-se uma intensa união com a comunidade e os inúmeros projectos na área da saúde e bem-estar desenvolvidos com agentes da cidade e da região, como é óptimo exemplo o Projecto Pimpolho, desenvolvido em parceria com o município”, afirmou.

Durante a sessão foi ainda apresentado o livro ‘Hospital de Braga: Uma Década de Parceria no SNS’, que relata, com factos e testemunhos, a história da década de existência deste hospital, que, em 2011, veio substituir o hospital de São Marcos.

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE