BRAGA

BRAGA -

Ricardo Rio diz que vinda de Angela Merkel aumenta visibilidade internacional de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um passo no crescente prestígio internacional como cidade de investimento. O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, considera que a vinda a Braga da chanceler alemã, Angela Merkel, dia 30, para inaugurar um novo centro de investigação da multinacional Bosch, aumenta a visibilidade internacional de Braga em termos de pólo de atracção de investimento.

“A vinda de uma personalidade tão relevante à escala europeia e global é um sinal de que Braga está no radar do investimento internacional enquanto zona de negócio”, frisou.

PUBLICIDADE

O autarca lembra, a propósito, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa municipal InvestBraga na captação de novos investimentos e acentua que a Bosch é o maior empregador da cidade, estando perto de chegar aos quatro mil funcionários

“Não é apenas uma fábrica, é um centro de inovação e criação de novas tecnologias aplicadas ao sector automóvel”, destaca.

Em 2018, a Bosch havia anunciado publicamente que iniciaria nova expansão do complexo industrial bracarense com a construção de um novo edifício de produção e escritórios, com uma área de 21 mil metros quadrados, num investimento de 38 milhões de euros.

Em 2015, havia assinado um contrato de incentivos financeiros, com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP ), que viabilizou um investimento de 48 milhões na expansão, modernização e optimização dos processos produtivos concretizado na fábrica de Braga.

A Bosch conta atualmente com 3 300 colaboradores em Braga para um volume de vendas de 681 milhões de euros em 2016, valor que crescerá em 2017 e 2018.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS