BRAGA -

BRAGA - -

Rio anuncia renovação em 30 % da frota com viaturas amigas do ambiente dos TUB nos próximos dois anos

Ricardo Rio anunciou que os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão renovar a sua frota em cerca de 30% com viaturas eléctricas ou a gás natural e “dessa forma acelerar o processo de descarbonização” do concelho.

O presidente da Câmara falava esta terça-feira, na apresentação dos seis primeiros autocarros eléctricos à transportadora, um investimento de três milhões de euros, que a empresa municipal considera ser “um momento histórico”.

“Actualmente, Braga tem uma empresa de transportes de topo que estabeleceu parcerias com empresas de renome nacional e internacional e que resultam em projectos que marcam a diferença na inovação para a área dos transportes urbanos”, afirmou o presidente da Câmara de Braga, acompanhado pelo do bracarense José Mendes, secretário de Estado adjunto e do Ambiente.

“Às melhorias dos serviços, os TUB juntam agora as melhorias na frota com a aquisição de seis novas viaturas eléctricas que assinalam um passo importante na promoção da mobilidade urbana sustentável do concelho”, vincou Ricardo Rio.

“A constante procura em melhorar o seu serviço, a qualificação dos recursos humanos, o reforço das linhas, o aumento do número de passageiros, o progresso em diversas áreas da empresa ou a ligação à comunidade e à vida da cidade”, foram também aspectos sublinhados por Rio.

“Este desempenho tem sido alcançado com muito rigor e muito sacrifício potenciando um conjunto de recursos da cidade. Os bracarenses têm confiado nos TUB e para o futuro temos o objectivo de alcançar os 20 milhões de passageiros por ano”, adiantou, acrescentando que os novos autocarros estarão ao serviço das linhas que cobrem a malha urbana.

Actualmente, os TUB transportam cerca de 50 mil passageiros por dia servindo a totalidade do concelho com 74 linhas regulares. Com um sistema de bilhética renovado, os TUB disponibilizam 88 pontos de venda e apostam numa estratégia de inovação constante fruto de parcerias com empresas como a Cisco ou a Bosch.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE