ALERTA (incêndios)

ALERTA (incêndios) -

Risco de incêndios vai agravar-se, alerta Marcelo

O presidente da República alertou hoje que, nos próximos dias, se irá atingir «um pico» no risco de incêndios, com um «agravamento» a partir de terça-feira. De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, pode durar entre três e quatro dias.

O Presidente da República falava aos jornalistas na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide, Oeiras (Lisboa), depois de participar na reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), em que também marcou presença o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

Marcelo afirmou que, dentro do pico dos próximos dias, é possível dividir o risco de incêndios «em duas fases»: uma entre hoje e segunda-feira, e outra a partir de terça-feira, que poderá durar «um número de dias variável, entre três e quatro».

O Presidente da República deixou, por fim, um apelo: «É preciso neste momento, perante este pico, fazer tudo para que o saldo final, no termo destes dias, desta semana, seja um saldo que seja o mais positivo possível e não o mais negativo possível. É este esforço que temos todos que fazer».

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE