Depois da queda de uma árvore de grande porte, na manhã de ontem, na Ecovia do Cávado, a proteção civil municipal de Vila Verde acabou por abater mais algumas árvores que apresentavam risco para os utentes. Estariam ‘secas’ e acabaram por ser abatidas na envolvente à Ecovia do Cávado, que liga as freguesias de Soutelo e da Vila de Prado, entre o Mirante e o Faial.
Contactado pelo jornal “O Vilaverdense”, o vereador Patrício Araújo referiu que a situação já está a ser acompanhada pelos serviços municipais, que procederão agora à retirada da árvore.
Esse é um trabalho que, segundo o autarca, deverá ficar concluído até ao final do dia ou, no limite, durante esta terça-feira.
Conforme o nosso jornal testemunhou no local, junto à árvore que caiu, existe uma outra que se encontra seca. Segundo Patrício Araújo, será também avaliada pelos serviços técnicos.
Por esta altura, o percurso, que faz a ligação à praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, continua a ser realizado por muitas pessoas, que “contornam” a árvore tombada para poder prosseguir.
ovilaverdense@gmail.com