REGIÃO - River Blues regressa ao palco do Cávado

REGIÃO -
River Blues regressa ao palco do Cávado

O Festival River Blues volta ao palco sobre o rio Cávado, em Barcelinhos, nos dias 29 e 30 de agosto. Depois do sucesso das duas edições anteriores e com um público em crescendo, este festival – diz o Município – “procura dar uma nova visibilidade a Barcelos nesta área da música, apostando num evento de qualidade que vem complementar a oferta cultural do concelho, por si mesma de reconhecido dinamismo em termos de bandas rock e pop”.

O Festival arranca a 29 de agosto, com um workshop de blues (15h00) e, às 22h00, é a vez de Nuno Andrade Blues Drive deixar os acordes ecoarem no palco junto à margem do Cávado, em Barcelinhos. Nuno Andrade é um guitarrista, vocalista e compositor que se dedicou à experimentação do blues, com o intuito de compreendê-lo, explorar e testar novas formas e abordagens. Da banda, também fazem parte Nifa Lobo (bateria) e Diogo Rodrigues (baixo), músicos experientes e fortemente influenciados pelo blues, jazz, rock e funk.

VÍTOR BACALHAU

PUBLICIDADE

Já no dia 30, o algarvio Vítor Bacalhau (voz e guitarra) encerra o festival com a sua banda constituída por João Ventura na bateria e Luís Trindade no baixo. Com influências desde os primeiros blues do delta até ao grande e barulhento rock’n roll, esta atuação promete ser memorável.

Nas edições anteriores, pelo palco do rio Cávado, passaram nomes como Jean-Paul Rena, Quantic Mode, Minneman Blues Band, L-Blues, António Mão de Ferro, Just Soul Orchestra e Budda Power Blues.

O River Blues é promovido pela Câmara Municipal, contando ainda com a participação de uma empresa e uma produtora de eventos.