Roberto Martínez, de 49 anos, está perto de ser anunciado como o próximo selecionador nacional, depois de ter estado seis anos à frente da seleção belga.
Passado mais de um mês desde a saída de Fernandos Santos, o timoneiro espanhol é o homem que se segue no banco da equipa portuguesa.
Ao que tudo indica, Roberto Martínez vai assinar contrato até 2026, perfazendo o ciclo que contempla o Euro 2024, na Alemanha, e o Mundial 2026, nos Estados Unidos da América, México e Canadá.
A Federação Portuguesa de Futebol, em comunicado enviado, anunciou a apresentação do novo selecionador esta segunda-feira, às 12h, na Cidade do Futebol, sem revelar o nome do escolhido. Contudo, a hipótese de Roberto Martínez assumir o cargo de selecionador é muito forte, depois de ter sido noticiado, primeiro, pela imprensa internacional.
NA SELEÇÃO BELGA
No comando dos “diabos vermelhos”, o catalão esteve nos melhores momentos da “geração de ouro” do País, que liderou durante vários anos o ranking FIFA, foi terceira classificada no Mundial 2018 e esteve na Final Four da Liga das Nações 2020/21.
Roberto Martínez iniciou o percurso como técnico no futebol britânico onde orientou o Swansea, o Wigan e o Everton.