Depois de pisarem os palcos do NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock e Rock in Rio, os Keep Razors Sharp chegam a Vila Verde para encerrar a edição deste ano do Rock no Espeto, promovido pela Bullire, que promete uma noite de concertos com entrada gratuita.
Aos cabeça de cartaz junta-se ainda o ritmo folk progressivo dos Omie Wise e o indie-rock dos Flying Cages para completar o alinhamento.
Este ano, o festival chega a 6 de Julho e tem nova localização, no Largo da Feira dos Porcos, em Vila Verde, junto à EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde), um espaço verde e requalificado para acolher bem acolher os festivaleiros.
A música começa a ouvir-se ao final da tarde, em jeito de aquecimento, com os Velvet Skin, projecto local que irá apresentar os seus primeiros originais. Segue-se um “workshop” de “lindy-hop” promovido pela Swing da Porta Aberta, para dançar ao pôr-do-sol.
O porco no espeto, tradição gastronómica que é uma das imagens de marca do festival, também já está confirmado no cartaz. Depois, seguem-se várias horas do melhor rock nacional em mais um festival com a chancela da Bullire.
O Rock no Espeto é um festival de música bienal, criado em 2009, pela Bullire – Associação Cultural de Vila Verde, com o objectivo de dinamizar e diversificar a agenda cultural do Concelho e da região e de ajudar a divulgar e promover os talentos da música nacional.