«Um croquete não se nega a ninguém». É desta forma que o festival de música de Guimarães Rock no Rio Febras reage, com humor, à polémica do ‘croquetegate’ relativa à expulsão de Bárbara Guimarães e Sónia Tavares da zona VIP do Rock in Rio por comerem à borla.
«Odiamos polémicas», começam por escrever numa publicação nas redes sociais, reportando ainda para as hashtags «croquetes não se negam a ninguém» e «ainda há espaço para os The Gift».
A organização partilhou ainda a imagem de um menu onde, além das típicas febras, bifanas, bifanas vegan, pão com chouriço e caldo verde, adicionaram os croquetes.
Recorde-se que o Rock no Rio Febras foi obrigado a mudar de devido à semelhança entre a designação dos dois eventos. O festival que acontece na freguesia de Briteiros S. Salvador não perdeu a oportunidade de brincar com o assunto do momento, o Croquetegate.
Depois do Lidl, que aproveitou o buzz para lançar uma campanha de marketing, também o Rock no Rio Febras resolveu brincar com o caso.
O festival de Guimarães tem entrada gratuita e decorre a 27 de julho na Quinta da Ponte, em Briteiros (Guimarães), desde as 16 horas e «até à GNR chegar».
No festival vão atuar o The Legendary Tigerman, os britânicos The Subways, Mustang, Sala 7, Zebra, Libra, Imploding Star, DJ Guilherme Estêvão e Jorge Vieira.
À semelhança das edições anteriores, o evento deste ano mantém o cariz solidário. A entrada é gratuita e todas as receitas revertem para a Casa do Povo de Briteiros – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que organiza o evento.
ovilaverdense@gmail.com
https://www.facebook.com/rocknoriofebras/posts/pfbid0GFeh27anSaiZF8tR4dh2fXhfuaJnTsjgU9HfuD2o59RACgsWEBhjNkfz9vmtNuNsl