Depois do (mal-ajeitado) busto no aeroporto da Madeira, agora a Times Square, em Nova Iorque, EUA, uma das praças mais famosas do mundo, recebeu outro CR7, desta feita uma estátua. E que estátua.
Todo ela é esquisita, no mínimo. Ronaldo está desenhado e peitos expandidos do tipo superdeus grego. Mais: apresenta “uma zona genital de gladiador” (a expressão é da CNN). Mais ainda: tudo isto sob o domínio de uma largura de ombros que faz de Ronaldo mais Thor que humano, coisa que de qualquer maneira Ronaldo também não é (também é a CNN que o diz).
A CNN conta (mais a brincar que a sério) que esta nova estátua, colocada em Times Square para assinalar o aniversário 40 de Cristiano, foi concebida para reagir continuamente à crítica alheia – é, portanto, interactiva: quem questionar as protuberâncias, quem duvidar das proporções, quem ironizar com as bochechas, quem sorrir de escárnio e/ou quem achar que Ronaldo ficou com cara de Hulk é submetido a uma resposta permanente: “xiu cale-se, porque aquele indicador em riste é uma tremenda pistola anticrítica”.
Para orgulho português, o que conta é que a estátua de Ronaldo é maior que a de Elvis Presley, maior que Taylor Swift. Pode-se dizer que é uma estátua Campeã. À CR7.