REGIÃO –Rota da Filigrana em ciclismo une Gondomar à Póvoa de Lanhoso

REGIÃO –
Rota da Filigrana em ciclismo une Gondomar à Póvoa de Lanhoso

A primeira edição da Rota da Filigrana – prova clássica, em ciclismo, competição de elite e sub-23, corre-se este sábado, unindo dois concelhos com pergaminhos na arte da filigrana, Gondomar e Póvoa de Lanhoso.

A corrida parte do Pavilhão Multiusos de Gondomar às 14h00. O final, depois de percorridos 132 quilómetros por um traçado selectivo, está marcado para cerca das 17h20, na Avenida 25 de Abril, na Póvoa de Lanhoso.

PUBLICIDADE

O pelotão será composto pelas nove formações profissionais e pelas seis equipas de clubes portugueses.

AMADORES

No dia seguinte, domingo, 15 de Setembro, será a vez de os ciclistas amadores participarem na Rota da Filigrana, um “granfondo” com partida e chegada na Póvoa de Lanhoso, com 112 quilómetros de percurso e 2216 metros de acumulado de subida.

Um percurso de rara beleza, com passagem pelos concelhos de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Fafe, em que os participantes podem aproveitar para passar o fim-de-semana em família.

A organização está a cargo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, da Câmara Municipal de Gondomar, da Federação Portuguesa de Ciclismo e do Boavista Ciclismo Clube, contando com o apoio da Prozis.

No local das provas, haverá algumas actividades a animar estes dias da festa do ciclismo, como o Mercado da Terra, uma gincana de BTT, uma caminhada e visita ao Castelo de Lanhoso.

No sábado à noite, há ainda um jantar/tertúlia, organizado pela Federação Portuguesa do Ciclismo, que terá como tema “O Ciclismo na actualidade”.