VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Rotary Club homenageou empresário Manuel Lopes da Mota

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Rotary Club de Vila Verde organizou, na passada sexta-feira, no restaurante Luena, um jantar homenagem a Manuel Lopes da Mota,  empresário que se destacou no ramo têxtil e agro-industrial.

No jantar marcaram presença actuais e antigos rotários, o Vice-presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem, José Manuel Lopes e o presidente da CAVIVER, José Pereira, bem como familiares e amigos do homenageado.

MANUEL LOPES DA MOTA

PUBLICIDADE

Manuel Lopes da Mota nasceu em Arnóia, Celorico de Basto, interior do Minho. Trabalhou desde pequeno, como aprendiz numa empresa têxtil do Porto, onde conciliou o trabalho com os estudos. Após cumprir o serviço militar em Angola, a sua vida começou a mudar quando iniciou trabalhos como responsável comercial de uma empresa têxtil de Moreira de Cónegos. Encantado pela profissão e pela indústria têxtil manteve-se até meados da década de 70 no mesmo ofício.

O futuro empresário cresceu na profissão até que em meados da década de 70 cria, com a ajuda da sua mulher, Conceição Mota, a sua própria fábrica. Era o início do Grupo Mota, hoje um grupo têxtil e agro-industrial, com 5 fábricas em dois continentes, sendo um dos produtores de algodão na Bahia (Brasil) e responsável por 50% do fornecimento de algodão das fiações de Portugal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS