AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Rui Rio (PSD) não entende críticas e admite pôr autarcas «para o lado» caso se «portem menos bem»

O presidente do PSD, Rui Rio, disse esta sexta-feira que não percebe o mal-estar de alguns autarcas social-democratas com a lista de candidatos autárquicos anunciada pelo partido e deixou alguns avisos.

«Até podem estar à beira de ser homologados e, de repente, começam a portar-se menos bem e podem ser rapidamente postos para o lado e abrimos o processo do princípio», avisou.

Em declarações aos jornalistas, no Porto, Rio lembrou que, «situações absolutamente extraordinárias», sempre foi prática do PSD apoiar os presidentes de Câmara do partido em exercício.

«O que o secretário-geral disse foi isto, portanto eu não consigo entender o resto», defendeu.

Na quarta-feira, o secretário-geral do partido e coordenador autárquico nacional, José Silvano, anunciou o nome dos 23 novos candidatos já homologados e dos 77 «que estão em condições de apresentar candidatura, quando quiserem, com a garantia da homologação».

Neste último grupo incluem-se vários presidentes de Câmara em exercício, eleitos pelo PSD, que poderão avançar para novo mandato.

A divulgação da listagem gerou algum incómodo em vários autarcas, uma vez que ainda não anunciaram publicamente se serão ou não candidatos nas Autárquicas deste ano.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE