TEMPO

TEMPO -

Sábado de calor, mas domingo de tempestade

O calor continua até este sábado mas, para domingo, a chuva regressa. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera aponta 26ºC para o dia de eleições legislativas, mas há possibilidade de aguaceiros pela tarde no interior norte e centro.

«Os próximos dias serão de alguma variação. Iniciar-se-á com tempo relativamente quente, especialmente hoje e no sábado, mas no domingo apesar de as temperaturas ainda se manterem elevadas pelo menos no interior, existe a possibilidade de aguaceiros e trovoada na parte da tarde, nomeadamente no interior norte e centro», refere Pedro Sousa, meteorologista, ao Jornal de Notícias.

A trovoada e chuva de domingo ficarão até segunda-feira, aponta o mesmo.

As temperaturas máximas, entre hoje e amanhã, sábado, continuam a subir, chegando aos 30ºC. No domingo, no entanto, descem novamente até cinco graus, com os termómetros a rondar os 20 e os 26ºC.

«Hoje e manhã teremos uma subida da temperatura máxima. Temos valores até relativamente elevados, especialmente no dia de sábado onde as máximas andarão à volta dos 30 graus, podendo ser mais elevadas em alguns locais do Alentejo acima. Depois, no domingo, existe uma descida relativamente acentuada no litoral oeste», vinca.

Domingo, marcado pela alteração brusca do tempo, é dia de eleições legislativas antecipadas, convocadas pelo presidente da República depois a da queda do Governo minoritário PSD/CDS-PP chefiado por Luís Montenegro em março.

Por essa altura, foi reprovada a moção de confiança que apresentou no parlamento, em uma crise política que surgiu por causa de uma empresa familiar do primeiro-ministro.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE