A CDU une-se à reivindicação da construção «urgente» da Variante à EN 101, em Vila Verde. Em entrevista ao jornal ‘O Vilaverdense’/ Rádio Voz do Neiva, a cabeça de lista da coligação democrática unitária pelo círculo eleitoral de Braga, Sandra Cardoso, apontou como um projeto «urgente para descongestionar as entradas e saídas de Vila Verde. Sou cá professora e sei o sacrifício que passo e que todos passam».
No dia em que Agostinho Lopes, o último deputado eleito da CDU no distrito, se uniu à campanha, em visitas às áreas de comércio de Vila Verde, a candidata apontou algumas das 25 medidas urgentes para o distrito.
A par da construção da EN 101, que a CDU designa como «conclusão da Variante do Cávado», a candidata e docente colocou como grande prioridade nacional «a valorização das carreiras da função pública (professores, oficiais de justiça, médicos, enfermeiros, entre outros)», mas apontou ainda como prioritárias «a concretização de um sistema de mobilidade público integrado no quadrilátero Braga – Guimarães – V.N. de Famalicão -Barcelos, a intermodalidade tarifária e a redução do preço dos passes sociais nos transportes públicos». Defende ainda a abolição das portagens na A28 e a construção do Nó da A11, em Vizela».
AGOSTINHO LOPES JUNTA-SE À CAMPANHA
A CDU, que quer voltar a eleger um deputado por Braga, «para devolver a voz à região», aposta tudo em Sandra Cardoso. «A eleição de Sandra Cardoso como deputada é a questão decisiva que se coloca no distrito de Braga nestas eleições», afirmou Agostinho Lopes, à margem de acção da CDU realizada em Vila Verde.O dirigente do PCP e deputado eleito por Braga em várias legislaturas afirmou que «os deputados eleitos pela CDU na Assembleia da República fazem toda a diferença. Em legislaturas anteriores, fomos efetivamente a voz da região no Parlamento. Levamos a cabo um trabalho de proximidade sem paralelo. Lutamos por soluções para os problemas das pessoas. Isso é reconhecido por todos».
Agostinho Lopes acrescentou que «o distrito de Braga vai eleger 19 deputados. Actualmente estes são do PS, PSD, IL e Chega. Faz falta eleger a Sandra Cardoso. Sendo eleita, Sandra Cardoso será uma deputada que vai marcar a diferença em torno dos problemas concretos do distrito mas será também uma deputada que vai somar para combater as políticas de direita».
Sandra Cardoso vai mais longe: «o país não aguenta mais os baixos salários e pensões, serviços públicos degradados, as dificuldades no acesso à habitação, o aumento do custo de vida. Nas eleições temos a oportunidade de decidir que as coisas não vão ficar na mesma ou ainda pior. Sempre que a CDU tem mais força, a vida de cada um avança».
ovilaverdense@gmail.com
A ENTREVISTA À CANDIDATA SANDRA CARDOSO (CDU)
JORNAL ‘O VILAVERDENSE’ / RÁDIO VOZ DO NEIVA (98.7fm)
OUÇA, NA ÍNTEGRA, A PARTIR DAS 19H00, EM 98.7fm, OU ONLINE (aqui)