BRAGA

BRAGA -

São João chega ao Mercado Municipal de Braga com iniciativas para todas as idades

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito da festa de São João em Braga, o Mercado Municipal vai organizar várias iniciativas para todas as idades, sendo que a primeira decorre já no próximo sábado, dia 18 de Junho, com uma oficina de balões.

A “Oficina de Balões de São João” vai estar dividida em duas sessões (das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00), sendo aberta a todas as idades.

Esta actividade pretende ser «uma oportunidade excelente para miúdos e graúdos explorarem a veia criativa», num programa familiar que «reaviva este costume popular».

PUBLICIDADE

Ainda sob o contexto dos balões de São João, o piso 1 da Mesa da Praça já se encontra decorado com estes balões do Santo Padroeiro.

Com cores variadas e ilustrações divertidas, a arte apresentada resulta da criatividade e do trabalho do artesão Luciano Britto, que «pretende preservar a tradição de construir artesanalmente estes símbolos icónicos das festas populares».

SIGA A FARRA

No dia 24 de Junho, das 19h00 às 21h00, a ala de alimentação do Mercado Municipal vai receber o grupo minhoto “Siga a Farra”, para uma viagem de cantares ao desafio e música ligeira portuguesa.

Constituído por cinco elementos, este grupo é movido pela tradição, pela cultura e pela festa, e promete trazer muita animação e folia para quem quiser participar e marcar presença neste concerto ao vivo.

Autores das músicas como “De Copo no Ar”, “Não Rima mas é Verdade” e “Chegou a Farra”, o conjunto minhoto vai sendo presença assídua em festas populares, onde surpreendem o público com o talento de cantar ao desafio.

FAMÍLIA E AMIGOS

Depois de dois anos marcados pela pandemia, onde não existiu celebração do São João, a administração da “Mesa na Praça” pretende trazer de volta o convívio entre todos.

«O “São João à Mesa” é a oportunidade perfeita para famílias e amigos se reunirem num sítio privilegiado como a Mesa na Praça», começou por referir a administração, que acrescentou que o espaço «é o resultado de uma junção perfeita entre a inovação e a tradição».

Dessa forma, o objectivo passa por «celebrar a alegria do reencontro e reavivar a marca identitária das mais antigas festas sanjoaninas», ao mesmo tempo que se criam «novas memórias num espaço que é também ele um ícone da cidade».

Todas as actividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.