O Sporting Clube de Braga forneceu à unidade de pediatria do Hospital de Braga 360 fardas para os profissionais do serviço, 140 batas de criança e 100 cortinas destinadas aos quartos de internamento, num acção de expressão social integrada no “SC Braga Solidário”.
Todo o equipamento oferecido estava personalizado com adereços alusivos ao clube e o líder da equipa minhota, António Salvador, congratulou-se na formalização do protocolo com a instituição, afirmando que esta acção «enche-nos o coração de alegria e orgulho».
João Porfírio Oliveira, da administração do Hospital destacou o esforço social dos “guerreiros” e realçou a importância dos símbolos bracarenses no material oferecido, sendo esta uma forma de «desmistificar o medo pela bata branca e prevenir os traumas psicológicos resultantes da experiência negativa de um internamento».
Para além disso, também Almerinda Barroso Pereira, directora do serviço de pediatria, elogiou a iniciativa por parte do clube e reforçou que «quando os elementos do SC Braga visitam o nosso hospital é sempre um momento de festa», afirmou a responsável pela ala para as crianças.
Matheus, Tiago Sá, Castro e Ricardo Horta, bem como o presidente António Salvador, foram os rostos da equipa minhota que marcaram presença no Hospital e na ala pediátrica para este momento de solidariedade e de apoio às causas.