O SC Braga disse adeus à Liga Europa. A equipa bracarense venceu o Qarabag, no Azerbaijão, por 2-3, mas o resultado foi insuficiente para passar a eliminatória, depois da derrota por 2-4, há uma semana, em Braga.
No jogo desta quinta-feira, o Qarabag ficou reduzido a 10 jogadores aos 57 minutos, por expulsão de Cafarquliyev, que viu dois amarelos no espaço de quatro minutos, quando o jogo estava empatado a zero.
O SC Braga adiantou-se no marcado aos 70 minutos num golo de Roger Fernandes e chegou ao segundo aos 83, por Álvaro Djaló, já depois de o VAR ter anulado um tento de Abel Ruiz.
O jogo chegou ao final do tempo regulamentar com a vantagem bracarense de dois golos, que atirou a partida para prolongamento.
No tempo extra, aos 102 minutos, Matheus Silva marcou para o Qarabag, recolocando a equipa da casa na frente da eliminatória.
O final do jogo foi, depois, uma verdadeira montanha-russa de emoções. Simon Banza, de penálti, fez o terceiro do SC Braga aos 115 minutos e, quando já se adivinhava o desempate por penáltis, o Qarabag fez o golo decisivio.
Dois minutos para lá dos 120, Akhundzade marcou o 2-3 final, dando à equipa do Azerbaijão a passagem à fase seguinte da Liga Europa e ditando o adeus inesperado do SC Braga à prova.