O Presidente do PSG e CEO do grupo Qatar Sports Investment, detentor de 21,67% do capital da SAD do SC Braga, foi o convidado surpresa em dia de inauguração da 2ª fase da Cidade Desportiva.
Nasser Al Khelaifi esteve acompanhado por Antero Henrique. O grupo QSI, detentor do PSG, recorde-se, comprou 21,67% do capital da SAD do Braga.
A cerimónia contou ainda com as presenças de Ricardo Rio, autarca de Braga, bem como de Fernando Gomes – presidente da FPF – e de Pedro Proença, líder máximo da Liga Portugal, assim como a Ministra Adjunta, Ana Catarina Mendes.
A Cidade Desportiva é um complexo de instalações que em 2016 foi classificado pelo XXI Governo de Portugal como Projeto de Interesse Nacional, conforme Despachos n.º 4852/2016 e 10553/2016.
Trata-se de um conjunto de espaços que serve todo o desporto do SC Braga, permitindo a prática desportiva diária a mais de 2.000 atletas, de ambos os sexos e maioritariamente integrados em escalões de formação.
Com uma área total superior a 30 hectares, compreendendo o Centro de Formação do Futebol (masculino e feminino, em funcionamento desde 2017), ao qual se acrescentará agora a Arena Multidesportiva, as novas instalações do futebol profissional, um edifício residencial e o novo edifício administrativo e de atendimento ao associado, para além do Mini-Estádio, com capacidade para 2.500 espectadores (em fase de construção), bem como o novo Museu, a concluir em 2024, e que vai constituir um espaço interpretativo da história da região, da cidade e do Clube.
Para além do descerramento da placa alusiva, que decorreu à entrada para o edifício administrativo (sito junto à Avenida Olímpica), o evento contempla ainda uma cerimónia a realizar no novo pavilhão, que decorre por esta altura.
Conheça as instalações (vídeo): https://www.facebook.com/SCBragaOficial
ovilaverdense@gmail.com