DESPORTO - SC Braga recebe o Sporting nos “oitavos” da Taça

DESPORTO -
SC Braga recebe o Sporting nos “oitavos” da Taça

O Sporting de Braga recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol feminino, ditou hoje o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.

Os ‘oitavos’ opõe as duas equipas actualmente mais fortes no futebol feminino nacional, com o Sporting de Braga a ser esta época o vencedor da Supertaça, e o Sporting a contar no palmarés com dois campeonatos, duas taças de Portugal e uma supertaça.

Desde que as duas equipas entraram há duas épocas no futebol feminino o domínio tem sido de ambas, em especial da equipa leonina, mas esta temporada mais contrariada pelo Sporting de Braga, que lidera o campeonato.

PUBLICIDADE

Nas duas épocas anteriores, Sporting e Sporting de Braga apenas se encontraram na final da Taça, em ambas com triunfo das ‘leoas’ após prolongamento.

O Benfica, que ‘entrou’ esta época no futebol feminino de 11 e compete no segundo escalão, ainda defronta fora o Marítimo em 30 de janeiro, em jogo dos 16 avos de final, com o vencedor a receber nos ‘oitavos’ o Ribeirão 1968.

Jogos dos oitavos-de-final
Freamunde (II) – Estoril Praia (I)
Condeixa (II) – Ouriense (I)
Marítimo (I) ou Benfica (II) – Ribeirão 1968 (II)
Valadares Gaia (I) – A-dos-Francos (I)
Futebol Benfica (I) – Quintajense (II)
Sporting de Braga (I) – Sporting (I)
Cadima (II) – Sintrense (II)
Albergaria (I) – Seia (II)