DESPORTO - SC Braga vai comprar o CF Fão

DESPORTO -
SC Braga vai comprar o CF Fão

O Sporting Clube de Braga vai comprar o Clube de Futebol de Fão por 1,3 milhões de euros, o montante da dívida atual da coletividade de Esposende. Nem todos os adeptos concordam.

Fonte próxima do clube disse que o SC Braga fica com dois campos de futebol, um relvado – o do mini-estádio – e outro sintético.

A transação envolve, ainda, os terrenos anexos ao complexo desportivo daquela vila da foz do rio Cávado, onde será construído um hotel e mais um ou dois relvados.

PUBLICIDADE

O complexo pode vir a servir para estágios do futebol juvenil e mesmo para outras equipas, portuguesas e estrangeiras.

A aquisição, que deve ser confirmada nos próximos dias, agrada a uns e desagrada a outros… Há quem diga, recorrendo às redes sociais, que se trata de expandir a ação e a influência do clube no distrito, onde ainda imperam os benfiquistas, os portistas e os sportinguistas, e há quem pense o contrário, dizendo que não faz sentido que a equipa de sub-23 vá jogar a 35 quilómetros de casa.

O certo é que, e apesar do desmentido inicial do SCBraga, o acordo com o Fão, que é dirigido por Paulo Sérgio Campos, deve ser assinado em agosto. O estádio local foi, recentemente, reabilitado e ampliado pela Câmara de Esposende, oferecendo excelentes condições para o efeito.

O processo passa, ainda, pela Autarquia já que esta tem de dar luz verde à construção do hotel e das outras estruturas e de fazer uma ligação rodoviária entre a Estrada Nacional Porto/Viana e o estádio do Fão.

O Fão vive um momento difícil em termos financeiros com 1,3 milhões de euros de passivo. O projeto passaria por manter a formação de jogadores já existente e pelo uso do relvado pela equipa de sub-23 que ali vai jogar o Campeonato.

O campeonato de sub-23 envolve 14 clubes: Belenenses, Benfica, Boavista, Desportivo das Aves, Estoril Praia, Feirense, Marítimo, Portimonense, Rio Ave, Sporting, Sporting de Braga, Tondela, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal.