REGIÃO

REGIÃO -

Secretários de Estado do Emprego e da Educação abrem Seminário Nacional de Educação de Adultos em Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O secretário de Estado Adjunto e da Educação e o secretário Estado Adjunto e do Emprego e do Emprego participam na abertura do VII Seminário Nacional de Educação de Adultos, a realizar no próximo dia 22, no Auditório Municipal de Esposende. A presença de Marcelo Rebelo de Sousa ainda não está confirmada.

Subordinado ao tema ‘Educação e Formação de Adultos, Transição Digital e Climática’, o seminário, com a sessão de abertura marcada para as 09h30, conta com as intervenções do presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira e o presidente da direcção da APEFA, Armando Gomes Loureiro. 

Em nota à imprensa, a autarquia afirma que a organização aguarda a confirmação da presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

PUBLICIDADE

PROGRAMA COM RAQUEL VARELA

Segue-se o debate sobre ‘As Políticas na Educação de Adultos e a Transição Digital e Climática’, com a participação de João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação, Miguel Cabrita, secretário Estado Adjunto e do Emprego, Cármen Cavaco, da Universidade de Lisboa, Ana Monteiro Sousa, da Universidade do Porto, Pedro Duarte, Microsoft, Raquel Varela, da universidade. Nova, José Cordeiro, UGT e Fontainhas Fernandes, Conselho Económico e Social. A moderação está a cargo de Jorge Morais, Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação.

No segundo painel, ‘Intervenção no Campo da Educação e Formação de Adultos: Instrumentos Estratégicos e Operacionais Disponíveis para a Transversalidade da Transição Digital e Ambiental’, participam Domingos Lopes, POISE, Joaquim Bernardo, POCH, Filipa de Jesus, ANQEP, António Leite, IEFP, Júlia Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, num debate moderado por Lurdes Pratas Nico, da Universidade de Évora.

No encerramento dos trabalhos, a anteceder a entrega de diplomas aos alunos EFA e de Processo de RVCC, do Centro Qualifica Litoral Cávado e projeto Percursos de Cidadania, Alfabetização e Literacias, usam da palavra Luís Rothes, IP Porto e Alzira Mendes, vice-presidente da direcção nacional APEFA.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS