O mestrado em “Media Arts”, lançado no último ano lectivo pela Universidade do Minho, encontra-se com as candidaturas abertas até ao próximo dia 11 de Julho.
Após ter «superado as expectativas do ano passado», com o preenchimento de todas as vagas disponíveis em 2021, este mestrado terá ainda uma terceira fase, que vai decorrer de 6 a 9 de Setembro.
Esta mestrado visa proporcionar «uma formação avançada no cruzamento entre arte, comunicação e tecnologia digital», com o recurso a «um plano de estudos de forte cariz laboratorial e de projecto».
O curso, como explica a organização do mesmo, «procura um compromisso entre a teoria, a prática experimental e o pensamento crítico», versando-se numa «interação constante entre o saber-refletir e o saber-fazer».
Para além disso, o mestrado em “Media Arts” beneficia também de uma relação de proximidade com a com a actividade da “Braga Media Arts” e do espaço GNRation, um local de criação, performance e exposição no domínio da música contemporânea e da relação entre arte e tecnologia.
No ano de estreia deste curso, os alunos participaram em diferentes workshops promovidos pela “Braga Media Arts” e travaram contacto com artistas presentes no programa do GNRation, numa relação que «cria dinâmicas com a programação cultural e programa de residências artísticas destas entidades, atribuindo a este características únicas a nível nacional».
Este ciclo de estudos destina-se essencialmente a licenciados, com ou sem experiência profissional e/ou artística, nas áreas das Artes Visuais, Artes Plásticas, Artes Performativas, Música, Multimédia, Audiovisual, Design e Ciências da Comunicação, bem como em outras áreas que pretendam aprofundar os seus conhecimentos.