A 55ª edição da AGRO – Feira da Agricultura, Pecuária e Alimentação vai trazer ao Altice Forum Braga, entre 30 de Março e 2 de Abril, um conjunto de tasquinhas com o «melhor da gastronomia regional». Entre a oferta variada, um dos destaques vai para os restaurantes onde os visitantes poderão saborear seis tipos de carne de Denominação de Origem Protegida (DOP): Arouquesa, Barrosã, Marinhoa, Maronesa, Minhota e Mirandesa.Os bilhetes para os quatro dias de feira já estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket (https://blueticket.meo.pt/Event/8010/). A entrada é gratuita até aos 12 anos e, a partir dos 13 anos, custa 3,50 euros por dia.
Para mais informação sobre a AGRO consulte: www.forumbraga.com/Feiras/Agro.
«À qualidade das carnes de origem certificada», a AGRO vai «apostar em showcookings, que servirão como plataforma de divulgação de produtos regionais e endógenos dos expositores. A feira será, ainda, feita de um salão de alimentação, com azeites, chocolates, compotas, doçaria, conservas, queijos, produtos regionais, fumeiro tradicional e vinhos.
A partir do Norte e Centro do país, o pavilhão, no piso 1, do Altice Forum Braga vai contar com tasquinhas tradicionais, onde se poderá provar e comprar, por exemplo, os queijos da Serra da Estrela, a alheira de Mirandela, enchidos regionais do Varosa, bem como doces e frutas. Estarão lado a lado com espaços de bebidas, que tanto vão da poncha da Madeira à caipirinha, com sabores vindos do outro lado do Atlântico, chegando a um público, que se espera que seja cada vez mais multicultural.
«Vamos conseguir reunir uma vasta oferta gastronómica dentro dos 140 expositores que já estão confirmados nesta edição da AGRO. Será, com certeza, uma oportunidade para fazer uma viagem pelos sabores da região, mas também de outras zonas do país que aqui querem mostrar os seus produtos», refere, em nota enviada, o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva.