CABANELAS (Vila Verde):

CABANELAS (Vila Verde): -

Semana Cultural abre com pedidos de arranjo da Sede e da capela de Santa Ana, envolvente e escadórios

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da direcção da Associação Cultural e Recreativa “Amigos de Cabanelas”, David Araújo, pediu, esta tarde, apoios para recuperar o telhado e outras áreas da Sede da colectividade. Aproveitando a presença do autarca local, António Esquível, na cerimónia de abertura de mais uma “Semana Cultural”, o pároco da freguesia, Dayakar Thumma, foi mais longe: «temos a capela de Santa Ana aqui ao lado e os escadórios que precisam de ser requalificados. É uma entrada da freguesia, um ponto de referência, pelo que devemos unir-nos para recuperar estes espaços».

Numa  cerimónia também marcada pelas actuações do rancho de Cabanelas e do Grupo de Gaiteiros Terras do Arenteiro, da Galiza, destacaram-se os pedidos de apoio do dirigente e do pároco. Aliás, o sacerdote disse mesmo que «a câmara já disse que apoiava. Arranjaremos outras formas de arranjar os fundos para que possamos dar ainda maior dignidade à capela e ao escadório e sua envolvente».

PUBLICIDADE

Quanto a David Araújo, falou da necessidade de intervir na Sede da colectividade «no prazo máximo de dois anos».

PROGRAMA

O arranque da Semana Cultural de Cabanelas fica ainda marcada pela abertura da exposição de uma artista local, a Beatriz Monteiro.

O programa prossegue amanhã, dia 22 de Julho, a partir das 21h, com as actuações dos grupos de Cabanelas, entre eles, o Coro da Igreja de Cabanelas, o Coro da Capela de Nossa Senhora da Conceição, o Coro ova Chama e o Coro do Agrupamento de Escuteiros.

Terça-feira 23 de Julho espaço para os fados. A noite está assim entregue aos fadistas Joana Silva e Joaquim Macedo, acompanhados nas guitarras por Abílio Godinho e João Cardoso.

A meio da semana, quarta-feira dia 24, um “Super Zumba” e a sessão “Prevenção do Cancro da Mama e Próstata”, às 20h30 e 21h30, respectivamente, preenchem a programação.

Na quinta-feira sai à rua a procissão de Santa Ana, pelas 17h30 e à noite haverá um espectáculo de magia, às 21h30, com Paulo Torralvo “O Homem Fogo”.

Sexta-feira é dia de teatro, com o grupo OS Pioneiros da Ucha a apresentarem “Consciência da Verdade”, com início às 21h30.

A Semana Cultural termina no sábado, dia 27, com o concerto musical por Ensemble de Cordas Suonart, pelas 21h30.

MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE AGOSTO DO JORNAL “O VILAVERDENSE”, DIA 08 NAS BANCAS!

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS