UMINHO

UMINHO -

Semana da Euforia regressa à Academia Minhota

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A tradicional Semana da Euforia regressa aos Campi da Universidade do Minho após um ano atípico. A edição de 2022 decorrerá de 21 a 24 de Fevereiro e terá como palco as cidades de Braga e Guimarães.

A edição deste ano terá também uma vertente solidária, com a realização de um Sorteio Solidário. A campanha pretende recolher alimentos e produtos de higiene para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), nos Espaços Recurso de Braga e Guimarães. O sorteio decorrerá de 14 a 25 de Fevereiro e os participantes habilitam-se a ganhar pulseiras para o Enterro da Gata ’22.

PROGRAMA

PUBLICIDADE

O primeiro dia da Semana da Euforia iniciar-se-á com uma actuação do grupo musical “BI BA DUM JAZZ”, no Bar da Cantina do Campus de Gualtar. Ao final da tarde, o evento começará em Guimarães, com “Festa, Música, Tun’Obebes”. A actividade terá lugar na sede da AAUMinho. Por sua vez, ao início da noite, no Largo do Carpe, em Braga, ocorrerá a “Festa do Semina”, organizada pela Augustuna. A primeira noite tem tudo para terminar em grande, com duas festas distintas nos bares académicos. Em Braga, a Opum Dei realizará o “PropheticX”. Já, na cidade vizinha, o Bar Académico receberá a festa “Euphoria is Back”.

No segundo dia, regressará o memorável “Rally das Tascas”.  A actividade, organizada pela AAUMinho, realizar-se-á em Braga e Guimarães e promete levar os estudantes minhotos à euforia. Além disso, o evento pretende reviver memórias antigas e demonstrar aos novos estudantes da Universidade do Minho o tradicional desafio. No entanto, o dia garante mais diversão aos académicos. No Largo do Double, em Guimarães, decorrerá o “Happy Hour Mecânica”, organizado pelo NAMecUM, enquanto em Braga, no Largo do Carpe, acontecerá a “VI Beb’UM”, a cargo da Literatuna e da iPUM. A noite terminará com a festa temática “Twosday 22/2/22”, em ambos os bares académicos.

O terceiro dia começará a cargo do NEETEXUM, com o “Torneio da Sueca” no Bar Académico de Guimarães, seguido da “Brick Party”, organizada pela Afonsina, na Sede da AAUMinho em Azurém. Por sua vez, em Braga, no Largo dos Peões, decorrerá a “ARCUM da Belha”. O serão terminará, de forma animada, com a “Stoplight Party”, nos bares académicos.

No último dia, o grupo “BI BA DUM JAZZ” regressará à Universidade do Minho, desta vez no Bar da Cantina do Campus de Azurém. Ainda em Guimarães, a Comissão de Festas de Arquitetura realizará o “PingMyPong”, que terá lugar no Double. A Semana da Euforia terminará, de forma memorável, com a festa “Gata Na Praia”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.