O coletivo artístico Mochos no Telhado tem várias iniciativas preparadas para esta semana em Paredes de Coura. Destacam-se a peça de teatro ‘Kamarád’, o cinema de Aya Koretzky, mas também a obra gráfica de Vieira da Silva em “Três janelas sobre um jardim’”. Algumas das propostas, entre outras iniciativas, o regresso de Márcia para um concerto mais intimista no Centro Cultural.
Sexta-feira, pelas 21h30, a peça ‘Kamarád’ demonstra os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e a vida nos campos de concentração nazis.
Trata-se de uma viagem pelas páginas de uma revista criada por crianças e jovens prisioneiros no campo de concentração de Theresienstadt, durante a Segunda Guerra Mundial, com direção artística de Dennis Xavier e Sofia Moura.
No Centro Cultural, esta quinta-feira, decorre o Cinema de Aya Koretzky, com ‘A volta ao mundo quando tinhas 30 anos’. Este é o retrato do pai pelo olhar da filha através de um álbum de fotografias. Um diário de uma viagem à volta do mundo nos anos 1970 a partir do Japão. Pai e filha cruzam olhares sobre as memórias das antigas imagens e palavras, partilhando o desejo de as trazer para o presente.
A obra gráfica de Vieira da Silva está exposta até domingo. Patente na galeria do Centro Cultural, ‘Três janelas sobre um jardim’ é parte de uma significativa coleção de gravura e serigrafia de Maria Helena Vieira da Silva.
ovilaverdense@gmail.com