BRAGA –  Semana Santa com novidades

BRAGA –
Semana Santa com novidades

De 12 a 21 de Abril, Braga volta a viver um dos seus momentos maiores com a realização da Semana Santa, um evento único, repleto de tradições seculares, que traz à cidade milhares de visitantes. A programação deste ano promete novidades.

Com uma matriz marcadamente religiosa, a Semana Santa possui uma dimensão cultural que é reforçada todos os anos com a realização de exposições, encenações e concertos, que enriquecem a experiência de quem nos visita.

PUBLICIDADE

Destaque para o concerto pelo decateto bracarense de metais ‘Portuguese Brass’, que interpreta uma obra inédita por eles preparada, apresentada em estreia absoluta na Sé Catedral a 16 de Abril, inspirada na Semana Santa de Braga.

Ainda no âmbito musical, as celebrações encerram com uma cantata Mariana, confiada a Teresa Salgueiro, celebrando as alegrias de Nossa Senhora. Este concerto tem lugar na Igreja de São Paulo, a 27 de Abril. Destaque ainda para o ciclo de cinema, que visa criar diversidade na programação e que acontece a 11, 18 e 25 de Março, no Espaço Vita.

Outra das novidades reside na realização da primeira edição do Prémio de Investigação Cónego Jorge Coutinho com a abertura do período de candidaturas. É ainda lançado o livro ‘A Semana Santa em Braga’ com textos de Rui Ferreira e fotos de Hugo Delgado, uma obra a apresentar a 13 de Abril, na Sé Catedral.