BRAGA

BRAGA -

Semana Santa de Braga alia religião e cultura para gerar impacto económico de 14 milhões

As tradicionais celebrações religiosas, com as procissões como ponto alto, vão voltar a aliar-se aos eventos culturais em mais uma edição da Semana Santa de Braga, que decorre entre os dias 24 e 31 de março.

«As celebrações da Catedral, o Lausperene Quaresmal, as procissões e as expressões da fé continuam a merecer a primeira atenção, como celebração dos mistérios da Paixão da Morte e da Ressurreição do Senhor. A partir daqui, procuramos construir um programa cultural e de dinamização local», explicou o presidente da Comissão da Semana Santa de Braga, cónego Avelino Amorim, esta quarta-feira, na apresentação do evento.

A organização aponta para que possam passar pela cidade, ao longo dos vários dias, “muitos milhares” de visitantes, gerando um impacto económico global de 14 milhões de euros, de acordo com as estimativas traçadas pelo presidente da Associação Empresarial de Braga.

Segundo Daniel Vilaça, em 2023, o evento gerou um impacto de 13,2 milhões de euros.

RELIGIÃO E CULTURA

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, destacou a importância do trabalho de parceria para a conceção de um programa «rico e diversificado», que além das celebrações religiosas incorpora também diversas atividades de índole cultural.

As procissões dos Passos no dia 24 de março, da “Burrinha” no dia 27, do Ecce Homo no dia 28 e do Enterro do Senhor no dia 29 são, como habitualmente, alguns dos pontos altos.

A programação completa pode ser consultada AQUI.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE