BRAGA -

BRAGA - -

Semana Santa de Braga pode integrar futura Rota Europeia de celebrações de Semana Santa e Páscoa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão da Semana Santa de Braga vai participar, esta terça e quarta-feira, 11 e 12 de Setembro, no I Fórum Europeu de cerimónias da Semana Santa e Páscoa, em Lucena, Espanha.

Este encontro é promovido pela entidade “Caminos de Pasión”, sedeada em Osuna, Sevilha, e pretende «congregar esforços das várias entidades presentes no Forum, de modo a lançar as bases para uma candidatura a um futuro Itinerário Cultural, projecto do Conselho da Europa».

PROGRAMA ITINERÁRIOS CULTURAIS DO CONSELHO DA EUROPA

PUBLICIDADE

O programa Itinerários Culturais do Conselho da Europa foi lançado em 1987, pelo Conselho da Europa, com a finalidade de demonstrar, através da viagem no espaço e no tempo, como o património cultural da Europa se desenvolve através das fronteiras.

A rede europeia das Semanas Santas e celebrações da Páscoa será formada como uma «associação cultural internacional, aberta a todas as religiões e crenças que comemoram a paixão e ressurreição de Jesus Cristo e cujo património cultural é um ponto de referência nas suas respectivas regiões e/ou países».

No Forum está prevista a presença de países como Itália, Malta, Eslovénia e Espanha. Portugal é representado exclusivamente pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS