VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Seminário “Educar pela Arte – Vil’Arte Educativa” decorre ao longo do dia no Centro de Artes e Cultura

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está a decorrer ao longo do dia de hoje, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, o seminário “Educar pela Arte – Vil’Arte Educativa”, no âmbito do projecto “Vil’ Arte Educativa” e integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado. Na sessão de abertura, a Vereadora da Educação do Município, Júlia Fernandes, destacou que «o insucesso escolar é um tema central que preocupa de forma transversal todos os agentes educativos e políticos».

«Este seminário pretende ser um espaço de partilha, reflexão e inspiração para uma acção construtiva no âmbito de metodologias e estratégias de diferenciação inovadoras. Propõe-se, assim, um despertar de consciências», sublinhou a Vereadora.

A manhã conta ainda com vários palestrantes convidados que abordarão a temática em causa, momentos musicais, um filme concerto e uma mesa Redonda, moderada por Manuela Barreto Nunes.

PUBLICIDADE

Já a tarde será preenchida com diversos workshops de música, cinema, fotografia, pintura, origami, entre outros.

SEMINÁRIO

Esta iniciativa contempla quatro acções que pretendem, através da Arte, nas suas múltiplas manifestações (música, pintura, escultura, cinema, fotografia, entre outras), «fomentar o desenvolvimento de competências na comunidade escolar, potenciadoras de maior sucesso educativo».

PROJECTO MUNICIPAL DE COMBATE AO INSUCESSO ESCOLAR

No Município de Vila Verde, o “Projecto Municipal de Combate ao Insucesso Escolar” está a ser implementado nas escolas do Concelho para «elevar as taxas de sucesso escolar e reduzir as taxas de abandono».

Esta iniciativa insere-se no referido plano, mais concretamente, no Projecto III – Vil’ Arte Educativa, da responsabilidade dos Agrupamentos de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, Vila Verde e da Escola Secundária de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS