BRAGA

BRAGA -

‘Sempre os Mesmos a Pagar’ acampa em Braga para exigir “dignidade” 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O centro de Braga foi palco este sábado de uma jornada de “indignação e protesto” contra o aumento do custo de vida, promovida pelo movimento ‘Sempre os Mesmos a Pagar’.

De tenda montada junto à Arcada, duas dezenas de pessoas mostraram desta forma simbólica “a sua indignação perante a passividade do Governo relativamente à especulação e aumento do custo de vida”.

Quem passava pelo local, não ficava indiferente ao protesto, expressando a sua concordância com as exigências apresentadas pelo movimento.

PUBLICIDADE

A fixação dos preços dos alimentos, combustíveis e rendas a energia tributada a 6% de IVA, e não a 23% como acontece, foram duas medidas que mais receberam o apoio dos transeuntes. 

Outra exigência mereceu aplauso: “que as grandes empresas financiem um fundo de combate à crise”.

O aumento geral dos salários, reformas e pensões e a defesa dos pequenos comerciantes para que não encerrem os seus negócios são outras das reivindicações do movimento.

O protesto de Braga juntou-se aos realizados no Porto, Leiria, Santarém, Évora, Coimbra, Aveiro, Beja, Portalegre e Setúbal, todos com o mesmo mote: ‘Queremos viver com dignidade’.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.