Esposende vai viver, no próximo fim-de-semana, dias recheados de música e concertos destinados a todos os tipos de público, em espetáculos que vão apresentar três propostas musicais diferentes ao longo dos dias e que terão entrada gratuita.
O Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, vai acolher, no próximo sábado às 21h30, o concerto “Serenatas ao Anoitecer”, protagonizado pelo Quarteto das Cordas da Orquestra da Costa Atlântica.
Com curadoria artística do maestro Luís Miguel Clemente, este espetáculo surge inserido no ciclo de música da câmara 2022 da orquestra. O concerto vai interpretar obras de dois dos maiores nomes da música, Mozart e Mendelssohn, e vai ter com intérpretes Jorman Torres e David Wyn Lloyd, no violino, Trevor McTait, na viola d’arco e Jed Barahal, no violoncelo.
No dia seguinte, domingo, a Praça do Município acolhe, às 11h00, um “Concerto Promenade”, concebido e interpretado pela Banda de Música de Antas. Sob a direcção musical do maestro Diogo Costa, a Banda propõe um «um concerto didático, dirigido sobretudo a crianças e famílias», onde serão interpretados alguns dos mais famosos “clássicos” de músicas para filmes.
Para além disso, o evento tem também o objectivo de «apresentar os instrumentos e partilhar as suas curiosidades com o público, de uma forma divertida e intercativa». Este formato de concerto vai voltar a repetir-se, mas apenas no próximo mês, no dia 12 de Junho, desta vez a realizar-se no espaço da Praça da Praia de Ofir.
Ainda no âmbito de propostas musicais dirigidas às crianças e famílias, destaque também para o concerto “Wonderful World”, que vai decorrer no dia 21 de Maio, às 18h00, no Centro de Educação Ambiental e surge integrado na programação da Semana da Biodiversidade, promovida pela “Esposende Ambiente”.
Este concerto surge numa lógica de educação e mediação cultural com os públicos e vai reunir diversos temas relacionados com o mundo e as suas principais maravilhas. O espetáculo vai apresentar canções «intemporais e conhecidas de todos», com um ponto em comum: o fascínio pela natureza.