O Serviço de Gestão de Manutenção do Hospital de Braga obteve a Certificação de Qualidade ISO9001 pela entidade acreditadora internacional CHKS – Caspe Healthcare Knowledge System.
Esta distinção junta-se aos Serviços de Anatomia Patológica, Esterilização, Farmácia, Imagiologia, Imunohemoterapia, Patologia Clínica e Serviços de Limpeza, que já eram detentores desta Certificação atribuída pela mesma entidade.
Segundo Diogo Rocha, director do Serviço de Gestão de Manutenção, a comunicação da Certificação foi recebida com um «enorme orgulho, uma vez que este foi um objectivo definido para o presente ano, com o propósito de aplicar as melhores práticas de gestão, tendo em vista a melhoria contínua, e o alcance de uma maior eficiência, sustentabilidade, satisfação e qualidade».
Para o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira «esta obtenção demonstra o empenho e a determinação dos profissionais do nosso Hospital, essenciais para a garantia da qualidade e satisfação dos serviços prestados na nossa instituição».
A Certificação agora obtida aconteceu no decurso da auditoria de acompanhamento da Acreditação Global e Certificações ISO, feitas pelo CHKS no passado mês de Novembro, na qual a instituição «manteve os elevados padrões de qualidade nos seus Serviços», segundo a entidade acreditadora.