A sessão “TPC’s: o quê, porquê e para quem?”, dinamizada pelo Agrupamento de Escolas de Prado, contou com cerca de meia centena de participantes e no papel de oradoras principais as psicólogas escolares e investigadoras da Universidade do Minho, Jennifer Cunha e Tânia Nunes.
O subdirector e professor do Agrupamento de Escolas de Prado, Luís Martins, abriu a sessão de boas-vindas aos participantes, seguindo-se as intervenções de ambas as oradoras numa jornada «interactiva, na qual, a par dos fundamentos teóricos que foram sendo apresentados, os pais expuseram as suas dúvidas, as suas práticas e dificuldades», refere o Agrupamento em comunicado.
No decorrer da sessão, as oradoras «apontaram alguns caminhos, capazes de melhorar a comunicação casa/escola/casa e entre pais e docentes» e forneceram também «algumas “dicas” para os pais tornarem mais eficiente o tempo dedicado ao estudo pelos seus filhos em casa (…), para que os TPC’s possam ser significativos no processo de ensino-aprendizagem( Planeamento (prof) – Realização (aluno) – Monitorização (prof)».
A participação dos presentes durante a sessão foi evidente, expondo as suas opiniões, prós e contras face aos TPC’s.