VILA VERDE - Sete escolas do Concelho distinguidas com bandeira Verde no “Galardão Eco-Escolas”

VILA VERDE -
Sete escolas do Concelho distinguidas com bandeira Verde no “Galardão Eco-Escolas”

O Dia das Bandeiras Verdes de 2019 foi assinalado, esta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, na sessão “Galardão Eco-Escolas”, onde foram galardoadas com bandeiras verdes todas as escolas do país distinguidas. A Vereadora da Educação do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, subiu ao palco para receber o certificado de participação de sete escolas do concelho no Programa Eco-Escolas.

Os estabelecimentos de ensino distinguidos foram a Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva, a Escola Básica de Ribeira do Neiva, a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, a Escola Básica de Vila Verde, a Escola Profissional Amar Terra Verde e a Escola básica de sobral Cervães.

Ainda relativamente ao concelho de Vila Verde, a Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva foi galardoada pela participação no projecto “Roupas Usadas, Não estão Acabadas em 2019” e a Escola Profissional Amar Terra Verde pelo projecto “Alimentação Saudável e Sustentável 2019” e pelo “Desafio UHU 2019”.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado, Júlia Fernandes sublinha que «todas as escolas do concelho que foram distinguidas com bandeiras verdes estão verdadeiramente de parabéns. O objectivo é que, nos próximos anos, se consiga ter muito mais eco-escolas. Este é um dos projectos mais importantes e a participação dos jovens no programa é fundamental». 

GALARDÃO ECO-ESCOLAS

A atribuição do galardão Eco-Escolas resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional descrita em sete passos e visa reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, em colaboração com o Município, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

No total, 1.574 estabelecimentos de ensino foram reconhecidos com o galardão da Bandeira Verde.