VILA VERDE

VILA VERDE -

Sindicato denuncia «desorganização» e «ameaças» nos Bombeiros de Vila Verde

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) denunciou esta quinta-feira a existência de «problemas operacionais que afectam gravemente» a corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. Em comunicado, o sindicato refere que esteve recentemente reunido com os associados de Vila Verde, onde os bombeiros manifestaram o «clima de medo e de insegurança que vivem diariamente no quartel devido às constantes perseguições e ameaças por parte da Direcção».

«Estes trabalhadores são frequentemente pressionados com ameaças de despedimento se não cumprirem os turnos no serviço pré-hospitalar», acrescenta.

SEM CONHECIMENTO DE AMEAÇAS

Contactado pelo Jornal, o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Paulo Renato, diz «não ter conhecimento de nenhum caso em concreto de ameaças» e ainda de qualquer «denúncia por parte do sindicato».

INCÊNDIO COMBATIDO POR UM ÚNICO BOMBEIRO

O sindicato refere um caso concreto, de um incêndio que consumiu um carro, na Vila de Prado, que «foi combatido por um único bombeiro».

«A falta de operacionalidade coloca em causa, não só, o socorro à população de Vila Verde, assim como a todo o distrito de Braga», sublinha.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE