O Sindicato da Hotelaria do Norte (STIHTRSN) promoveu, esta quinta-feira de manhã, uma ação de protesto junto ao Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, onde denunciaram a existência de problemas laborais na instituição.
Segundo informações tornadas públicas pelo sindicato, “não estão a ser respeitados os direitos dos trabalhadores e há queixas de discriminação laboral com trabalhadores com funções idênticas a receberem salários diferentes, bem como incongruências injustificadas na progressão na carreira profissional”.
“Os trabalhadores, através da sua organização representativa, têm vindo a alertar a entidade patronal para os diversos problemas existentes, têm proposto soluções à Santa Casa, que reiteradamente as tem recusado”, acrescenta.
À porta do hospital da Misericórdia de Vila Verde esteve também presente uma delegação do Partido Comunista Português, da qual fazia parte Sandra Cardoso, da Direção da Organização Regional do PCP, “em solidariedade com a justa luta destes trabalhadores”.
“O PCP continuará a acompanhar a situação, apoiando a mobilização dos trabalhadores pelo que é justo, pelo que é seu, e por outras políticas que garantam direitos, justiça e progresso social”, assegura o partido.