COVID-19

COVID-19 -

Só com melhoria da situação é possível aligeirar restrições a viajantes do Brasil

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ministro dos Negócios Estrangeiros reiterou esta quarta-feira que a situação epidemiológica do Brasil precisa de melhorar para que se possam aligeirar os impedimentos à chegada de viajantes provenientes do Brasil.

“Temos seguido uma linha de extrema prudência. Nessa linha de extrema prudência inclui-se o facto de só reconhecermos a vacinação feita com vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento”, começou por referir Augusto Santos Silva, em conferência de imprensa.

PUBLICIDADE

Actualmente, os passageiros que chegam a Portugal vindos do Brasil têm de apresentar um teste PCR negativo, fazer quarentena no país e ter uma justificação válida para fazer essa viagem essencial (estudo, trabalho, motivos humanitários…).

“À medida que a situação da pandemia evolui positivamente em Portugal e à medida que evoluir positivamente no Brasil poderemos avaliar estas restrições em curso”, declarou o ministro.

Segundo o consórcio de imprensa brasileira, o Brasil registou 1.238 novas mortes de Covid-19 na terça-feira, elevando o total para 558.597 desde o início da pandemia. Mesmo com os altos números, a média móvel de mortes ficou abaixo de mil pelo quarto dia consecutivo.

Já o número de casos subiu para 19.986.073, com 32.694 novos diagnósticos positivos notificados de segunda para terça-feira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS