O próximo Descentrar acontece já este sábado, 22 de Abril, na freguesia de Sobreposta, em Braga. A iniciativa propõe uma jornada repleta de artes plásticas, de conhecimento e descoberta, lazer e cultura.
O programa cultural promovido pelo município de Braga sugere um dia inteiro de actividades para públicos de todas as idades, com oficinas, caminhadas pela natureza e um concerto comentado.
O programa arranca pelas 10h30, no Auditório da Junta de Freguesia de Sobreposta, com uma Oficina de Artes Visuais, promovida pela CEA – Cooperativa de Ensino Artístico.
Com orientação de um artista plástico especializado, será desenvolvido o desenho de observação e a pintura explorando diferentes técnicas e capacidades como a concentração, a expressão e a criatividade.
“É uma excelente oportunidade para quem pretende desenvolver e aprimorar a técnica, aprender conceitos novos e novas formas de expressão. Perfeito para experimentar pela primeira vez e dar os primeiros passos nas Artes Plásticas”, refere a autarquia.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição (AQUI).
Pelas 15h00, inicia no Campo de Futebol de Sobreposta o trilho pedestre dos Moinhos de Portuguediz. Esta caminhada terá como principais motivos de interesse os moinhos, a cascata de Portuguediz, a eira comunitária e a igreja de São Tomé da Lageosa.
Com uma extensão de sete quilómetros, o trilho tem um nível de dificuldade médio e uma duração de três horas. Os interessados devem efectuar a sua inscrição AQUI.
A jornada termina na Igreja Paroquial de Sobreposta, pelas 17h00, com o concerto comentado “Then ‘twas the Roman, now ‘tis I”, pela Sinfonietta de Braga.