SANEAMENTO

SANEAMENTO -

Soutelo com obras de saneamento de perto de 1 milhão de euros  

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está já em curso a empreitada para o alargamento da rede de saneamento na freguesia de Soutelo, um investimento global de 961.110,79€ comparticipado em 85% por fundos comunitários. Em comunicado, a Câmara refere que «a concretização desta obra estruturante para o desenvolvimento da freguesia de Soutelo vai traduzir-se num alargamento muito significativo da rede de tratamento de águas residuais, perto de 12 quilómetros de rede, fazendo chegar este serviço básico à grande maioria das habitações locais».

As obras foram visitadas, esta quarta-feira, pelo presidente da Câmara, António Vilela, pelo vereador do Ambiente, Patrício Araújo, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, acompanhado pelo respectivo executivo.

PUBLICIDADE

«Soutelo é uma freguesia em franco crescimento que congrega já uma série de equipamentos e serviços que concorrem para a sua atractividade e vai agora conhecer um impulso fundamental em matéria de infra-estruturas de saneamento, mas também, numa fase posterior, em termos de requalificação da rede viária», explica a Câmara.

Para António Vilela, «a grande prioridade de desenvolvimento estratégico assumida pela maioria social-democrata do Executivo Municipal está a conhecer avanços dignos de relevo fruto do trabalho de planeamento realizado e do grande empenho dos serviços municipais na preparação de candidaturas que foram amplamente aprovadas e estão agora a ser concretizadas».

«Após a conclusão de cada fase da empreitada, os soutelenses, assim como os restantes vilaverdenses que serão contemplados por esta infraestrutura, receberão na sua caixa de correio um edital, que lhes permitirá, no prazo de 30 dias, requerer de forma gratuita a ligação à rede de saneamento», acrescenta.

Segundo o autarca, «este é mais um importante estímulo que o Município de Vila Verde concede aos vilaverdenses, abdicando de receitas próprias, de forma a garantir que todos os munícipes usufruam deste serviço, melhorando assim inevitavelmente a qualidade dos cursos de água».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS