FUTEBOL

FUTEBOL -

Taça da Liga. Treze adeptos impedidos de assistir ao SC Braga-Benfica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou 13 adeptos, que foram impedidos de assistir ao jogo da meia-final da Taça da Liga entre Benfica e SC Braga, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria.

Segundo um comunicado da PSP, cinco adeptos foram identificados devido à deflagração de engenhos pirotécnicos no exterior do estádio e seis apresentavam uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei à entrada do recinto.

Já no estádio, um adepto foi expulso por ter deflagrado engenhos pirotécnicos, sendo um outro adepto suspeito de venda ilícita de bilhetes para o jogo. Foram apreendidos dois títulos de ingresso e ainda quatro petardos, uma tocha e um engenho já deflagrado, revelou a PSP.

Os 13 adeptos foram identificados, expulsos e impedidos de aceder ao recinto, de acordo com a informação da força policial.

“Foram levantados os respetivos autos de contraordenação, que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, para aplicação das medidas administrativas de interdição”, referiu a PSP, explicando que, no caso da alegada venda ilícita de bilhetes para o jogo, o auto de notícia foi remetido para o Ministério Público.

Dentro das quatro linhas, o Benfica apurou-se para a final da Taça da Liga de futebol ao vencer o SC Braga por 3-0, em jogo da meia-final da competição, marcando encontro com o Sporting na partida decisiva de sábado, às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Os encarnados, que são recordistas de vitórias com sete triunfos, ganharam a Taça da Liga pela última vez em 2015/16 e vão marcar presença na final pela nona vez. Já o Sporting vai estar na sua oitava final, o que lhe valeu quatro títulos, o mais recente em 2021/22.

A conquista da edição deste ano será uma estreia para qualquer um dos treinadores, uma vez que nem Bruno Lage (Benfica) nem Rui Borges (Sporting) contam com qualquer Taça da Liga no currículo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE