BRAGA (25 de Abril)

BRAGA (25 de Abril) -

Tarde cheia em Braga para celebrar os 50 anos do 25 de Abril

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os muitos que esta quinta-feira se deslocaram ao centro de Braga na intenção de festejar os 50 anos do 25 de Abril, lado a lado com todos os que partilham os valores de Abril, independentemente da sua filiação partidária e ideologia, foram ao engano.

A avenida Central palco de excelência de todas as manifestações, estava ‘ocupada’ pela CGTP-IN, o que mereceu reparos de muitas pessoas, algumas delas próximas da central sindical.

O discurso do responsável da União de Sindicatos de Braga, com críticas ao anterior e ao actual Governo, ‘fechava a porta’ a socialistas, sociais-democratas e todos aqueles que não se reviam no discurso do sindicalista.

“Hoje não é dia para vir para a rua mandar bocas partidárias”, alguém dizia

Outro perguntava “por onde anda o espírito unitário” das comemorações. “Vim para uma festa e não para ouvir missa”, dizia outro ainda.

Devidamente enquadrada por membros da organização, e com os colectivos não afectos à central sindical remetidos para o fundo, a manifestação da CGTP percorreu o centro histórico, indiferente aos que lamentavam que a festa não fosse de “todos e para todos”.

“Os outros estavam distraídos, e o pessoal da CGTP chegou primeiro e ocupou o palco”, ironizava o funcionário de uma pastelaria.

No espírito de quem lá esteve a festa foi, mesmo, assim (quase) bonita.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.