O folclore, pontuado pela animação infantil e pela diversidade das “barraquinhas de comes e bebes” das colectividades locais, marca o encerramento de mais uma edição da Grande Festa-Convívio da Ribeira do Neiva, que decorreu este fim-de-semana. Pela manhã, a missa campal deu o mote. Seguiu-se a Feira de Produtos Regionais.
Ao palco subiram, esta tarde, a Rusga “Os amigos de Godinhaços, a Nova Esturdia dos Camponeses de Godinhaços, o Grupo Folclórico União de Tradições e o Grupo Folclórico de Marrancos.
Mesmo ao lado, a pequenada divertia-se com os insufláveis e pinta-faces. Na envolvente, as tasquinhas das colectividades das diversas freguesias da União da Ribeira do Neiva serviam os petiscos típicos locais, bem regados pelo vinho verde e outras bebidas mais ou menos espirituosas.
Com um programa mais ambiciosa, a Junta de Freguesia deu, assim, um salto qualitativo no certame, que cumpriu a sua 5ª edição, com o apoio da Rádio Voz do Neiva e das diferentes colectividades da extensa Ribeira do Neiva.
ovilaverdense@gmail.com