A praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, recebeu esta quarta-feira à noite o espetáculo “Comum”, uma iniciativa inserida na primeira edição do festival Cartografias, que está a decorrer no concelho de Vila Verde.
Esta foi uma apresentação em cocriação com os jovens do Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha, que contou com a participação da atriz Luísa Alves e interpretação em língua gestual portuguesa com Cláudia Braga.
Com dramaturgia a partir de textos/relatos da comunidade a cargo de Filipe Gouveia, a peça teve encenação de Diogo Freitas, música de Cláudio Tavares e operação técnica de Luís Silva.
PROGRAMA
No âmbito do festival de artes performativas de rua Cartografias, que decorre até sábado (10 de agosto), a noite desta quinta-feira será animada com o espetáculo ‘Enredo’, na Praça de Lohmar, em Vila Verde. Para sexta-feira à noite, fica a apresentação de ‘E-Nxada’ na Praça de Santo António.
O festival encerra a 10 de agosto, na vila de Pico de Regalados, com uma representação de teatro que está prevista para as 21h00, no Largo de S. Sebastião
AGENDA CHEIA
Ainda no sábado, dia 10 de agosto, o centro de Vila Verde será animado pela Festa do Emigrante, com a concentração de grupos folclóricos e música tradicional na Praça de Santo António.
Para o dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, o município de Vila Verde está a preparar uma noite especial, com animação musical ao som do grupo Azeituna, dos Groove Addiction e do DJ Da Fonseca.